sábado, 26 de março de 2016

APOSTÓLICO E UNÇÃO APOSTÓLICA

APOSTÓLICO E UNÇÃO APOSTÓLICA

Ser Apostólico

          
Iremos Refletir em  um tema muito diferente e atual, o que seria ser apostólico e unção apostólica? Muitos dizem, "a eu não sou apostólico" ou "essa história de unção apostólica é modismo", será que você sabe o que é? será que você não estaria rejeitando algo de Deus?

Reflita a seguir.

Talvez você possa ouvir de algumas pessoas  " a placa não tem importância", ou "O que importa é servir a Deus, não importa o lugar " ainda "Tanto faz a igreja; batista, presbiteriana, metodista, Deus é amor, assembléia de Deus; etc, o importante é o teu coração”.  Reflita,  porém,  por um instante;  Se tudo isso fosse realmente verdade, Deus o teria chamado em qualquer outro lugar,  porém,  sem que haja detrimento  a nenhuma outra igreja de Deus,  foi especificamente na que o Senhor o chamou, num chamado específico, numa unção específica, numa cobertura e autoridade específica   da Igreja Apostólica.


 ( se você se encontra neste momento numa denominação e se sente um peixe fora dÁgua, faça uma análise de onde e para onde Ele te Chamou)

Além disso, a autoridade máxima delegada por Jesus Cristo a alguém sobre a terra chama-se Unção Apostólica, conforme podemos observar:

Mateus 16:18-19 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.

Essa promessa foi feita aos apóstolos de Jesus Cristo e à recém formada Igreja Apostólica dos primeiros séculos!

Ser apostólico nada mais é, que ser um seguidor de Jesus Cristo, realizar aquilo que os apóstolos faziam na época, que é: amar o próximo, falar do amor de Cristo para o mundo, viver os milágres de Cristo, seguir a bíblia etc, o nome "apostólico" já diz tudo. Acredite, você também é apostólico, caso rejeite, você estará abrindo mão da benção de Deus, ele deixou esse legado, somos a verdadeira Igreja Apostólica.

Unção Apostólica

                                            A unção apostólica nada mais é que a cobertura espiritual mais abrangente que existe sobre a terra, por essa razão, todos nós que, pela bondade de Deus, nos encontramos debaixo dessa cobertura, somos levados por essa unção a movermos, sentirmos, falarmos e agirmos de um modo uniforme.

As igrejas evangélicas devem haver um parecer e uma mesma linguagem, pois essa linguagem é fruto da cobertura apostólica que está em nós.

Vemos atualmente muitas pessoas jogando "pedra" na igreja dos outros, esquecendo que há falhas em todas; o que é mais grave é não respeitar as demais, atacando líderes, se tornando como o mundo e o inferno o quer que seja. Lembre-se o que diz Romanos 13:1-2:

“Todo homem esteja sujeito; às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre sí mesmos condenação”
                                                                                                                                            Aps. Misael Ferreira